A palavra de hoje é: Ressignificar

Por: Ana Meira

Ressignificar é o tipo de palavra que traz em si o seu significado de maneira muito clara, uma vez que é o ato de dar um novo sentido a alguma coisa ou alguma experiência.

A Ressiginificação traz resultados surpreendentes para a nossa vida e para as nossas emoções.

Imagina que você está diante de algo que não gostaria, como por exemplo, o fim de um relacionamento ou a recusa de um projeto ao qual você se dedicou muito… O que fazer?

É claro que situações como essas podem nos deixar tristes, mas se procurarmos sempre encontraremos um outro ângulo para colocar o foco e direcionar o nosso olhar.

Foi isso que Thomas Edison fez em diversos momentos de sua vida. Ele que realizou quase 1200 tentativas antes de finalmente criar a lâmpada elétrica, foi diversas vezes estimulado a desistir e ao invés de dizer que tinha errado X vezes, ele respondia o que havia descoberto quase 1000 maneiras de não realizar o que pretendia. Viu como soa diferente?

É isso que precisamos fazer nesse período tão desafiador para a humanidade, precisamos encontrar um novo ângulo para direcionar o nosso olhar.

Ressignificar é um exercício que nos tira das respostas óbvias e nos ajuda a encontrar razões para olhar para o futuro e continuar.

Então, o podemos aprender com esse momento e como podemos ressignificá-lo?

Posts Relacionados

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: