Quer atingir os seus objetivos?

Comece pelo Autoconhecimento…

Ao longo da minha experiência em Recursos Humanos, um dos temas que mais me intrigou foi o sucesso e o fracasso profissional. Porque que umas pessoas conseguem sucesso e outras não?

Uma das conclusões que minha vivência e estudos me proporcionaram é que sem se conhecer bem fica muito difícil atingir o que se deseja. Por isso, o autoconhecimento é um dos pilares preponderantes para quem está construindo uma carreira. Entender quais são os aspectos positivos para potencializá-los, os aspectos negativos para desenvolvê-los, quais são as oportunidades coerentes com o próprio perfil sem sombra de dúvidas faz toda a diferença nessa equação sucesso e fracasso.

Outro fator relevante é que a grande maioria das pessoas não sabem aonde querem chegar e se não sabem, o destino é incerto. É mais ou menos a máxima do nosso querido Zeca Pagodinho:“deixa a vida me levar, vida leva eu”.

E as coisas vão acontecendo, o tempo vai passando e nem sempre se acorda para tomar as rédeas da própria vida. Talvez até porque se pretenda justificar o fracasso. Como não estava no comando não sou responsável pelo destino aonde cheguei…Sem sombra de dúvidas é mais fácil fazê-lo. Quanto aos resultados, não espere por eles. O que as pessoas buscam de uma maneira inconsciente é terem sucesso e na impossibilidade do sucesso evitar o fracasso e ficar na mediocridade.

Observo também o equívoco do que vem a ser Sucesso. Este é um processo que é construído e não um evento, um fato isolado que acontece ao acaso.

Para se ter um corpo malhado, por exemplo, é necessário mudanças de hábitos alimentares e muito suor, a não ser por um passe de mágica, e não acredito em mágicas, não se dorme flácido e acorda-se durinho. Da mesma forma, é o sucesso profissional, para que seja consistente são necessários investimentos.

Somado a isso tudo, acrescento também outro aspecto importante que é o autodesenvolvimento. Sem ele, é impossível, pelo menos, tentar acompanhar as constantes mudanças de um mundo sem fronteiras onde o volume de informação dobra a cada ano e a toda hora uma novíssima tecnologia substituí a invenção que até há pouco tempo era considerada como revolucionária.

Depois disso que escrevi, a grande sacada, no meu ponto de vista, chama-se DISCIPLINA. Ela é o divisor de águas entre quem consegue atingir aquilo que se propõe e os que não conseguem. Tudo tem um preço e nem sempre queremos pagar por ele.

Enquanto escrevo fico pensando que estou dando uma receita, mas não é isso que me proponho, pois acredito que mesmo com receitas os pratos sempre saem um pouco diferentes um dos outros. Visto que entre a receita e a elaboração dela, tem sempre alguém que quer incrementar, marcar com seu estilo a elaboração de algo novo. Na vida profissional também é assim, as pessoas têm o poder de dar o tom e a cor às suas realizações, elementos estes que vem do coração, da vontade e do desejo individual e do investimento que cada um se propõe a fazer.

Busque elevar o nível de consciência individual, defina os seus objetivos e o melhor caminho para atingi-los.

Espero que tenha feito sentido pra você!

Um grande abraço e até breve!

 

Posts Relacionados

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: