Vamos falar sobre esperança?

Por: Ana Maria da Silva Amorim Meira

Ter esperança é fundamental para nos ajudar a passar por momentos difíceis, quando acreditamos que não teremos forças para resistir.

Tem um ditado popular que fala “não há bem que sempre dure e não há mal que nunca acabe”. Por maior que seja a sua dor, acredite, ela vai passar!

A dor pode causar sofrimento, mas pode também fazer brotar coisas maravilhosas, pode ajudar a resgatar a nossa missão, o nosso verdadeiro propósito de vida.

Enquanto a alegria nos joga para fora, a tristeza nos joga para dentro e nos coloca em contato com nós mesmos, nos proporcionando um encontro de grande intimidade com a nossa verdadeira essência.

A dor nos faz mais fortes, nos prepara para enfrentarmos desafios maiores e nos leva para o próximo nível da nossa existência.

Ela também nos proporciona um mergulho dentro de nós mesmos, e quando isso acontece, descobrimos coisas maravilhosas, competências, habilidades, capacidades escondidas…

Podemos ainda escolher em mergulhar na dor pela dor, e com isso, nos entregarmos ou transformá-la em uma flor de lótus que apesar de toda lama que a rodeia, nasce linda e radiante.

E você, qual escolha fará?

Posts Relacionados

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: